Sew Projects {Bolsa iPad mini}

4 de agosto de 2013



Adoro quando me lançam desafios. E a maior parte das vezes sem saberem que o estão a fazer!
Andava há imenso tempo para fazer uma bolsinha para o iPad em formato envelope, por isso nada como me dizerem que gostavam mesmo de ter uma bolsinha gira para um iPad mini para me despertarem a vontade de inventar.
Gosto muiiiito do modelo da bolsa do meu iPad que aprendi a fazer num dos ateliês da Miss Needle, mas foi tão trabalhoso que não penso repetir a proeza...




Material:

1 peça 26cm x 19,5cm + 1 peça 26cm x 27cm de tecido exterior
1 peça 26cm x 19,5cm + 1 peça 26cm x 27cm de tecido para o forro
1 peça 26cm x 19,5cm + 1 peça 26cm x 27cm de tela de enchimento
15cm x 3cm de tecido igual ao forro
Base de corte
9cm elástico
Cortador
Régua




Instruções:

1. Cortar os tecidos.



2. Pegando nas peças de menor dimensão, costurar a tela de enchimento e o tecido do forro direito com direito com o tecido exterior, deixando uma  abertura em baixo. Cortar os cantos e virar do avesso.



3. Repetir o processo anterior para a as peças de maior dimensão à excepção da abertura que deverá ser em cima para se costurar o elástico.



4. Para fazer o franzido, dobrar a tira de tecido igual ao forro como se fosse fazer uma fita de viés, colocar dentro o elástico, fechar o tecido e, em cima, costurar o elástico e o tecido para que fique preso. Sempre a esticar o elástico, coser o tecido a todo o comprimento de modo a que fique franzido.



5. Costurar o elástico já franzido na abertura da peça de maior dimensão.



6. Direito com direito, costurar a peça mais pequena à maior rematando nas pontas e deixar abertura para o iPad em cima.




7. Coser o botão... e está :)












6 comentários