Places & Spaces {Mikki's place to stay}

26 de agosto de 2015




Férias. Foram no início do mês passado mas parece que já foram há séculos!
Resta-me voltar atrás através das fotos, mergulhar no tempo e dar à costa no “meu” Algarve, tão diferente da confusão turística habitual.

Já há uns tempos vos tinha falado da Mikki (na altura da casa maravilhosa e estúdio de cerâmica).
Pois que este ano a Mikki presenteou-nos com um novo espaço que é, digamos, mágico.
De um terreno de 2 hectares fez o “Mikki’s place to stay” (Pêra, Algarve) que é, além de um terreno agrícola (onde tem árvores de fruto, ervas aromáticas, hortinhas, galinhas, patos, …) um parque de auto-caravanas, local de workshops de cerâmica, loja com as peças que a Mikki faz (louça, puxadores, colares, letras decorativas, rolhas, móveis, …) e um lago/piscina de sonho. Com o que sai da terra produz depois as compotas, os azeites aromatizados, os licores e os pratos que confecciona quando se juntam amigos e pessoas que lá estão hospedadas.
Aqui é muito raro ouvir falar português. Os turistas que por aqui passam não são de ficar uns dias, são de ficar duas semanas, um mês e, alguns deles, encantados como ficam, acabam por ficar ainda mais tempo. Há já alguns que decidiram simplesmente viver aqui! Largar tudo nos países onde vivem e ficar neste sítio onde o tempo pára. Como eu era feliz…
A ideia da Mikki é explorar ainda mais o espaço (que é muito!) e ter também bungalows, que é uma óptima ideia para quem, como eu, não tem autocaravana e gostava de desfrutar daquele espaço maravilhoso.

Deixo-vos algumas fotos que, de todo, não conseguem passar o quão especial é este sítio.






















































1 comentário