terça-feira, 25 de junho de 2013

Na Cozinha {Bolachinhas de Aveia e Mel}



Quando tenho Bolachas caseiras em casa, sinto-me voltar atrás no tempo e tenho novamente aí uns 5 anos.

Em biquinhos de pés, passo a vida a esticar-me para ir surripiar mais uma Bolachinha à nossa caixinha "mágica". E é mesmo surripiar porque até antes de jantar tenho vontade de ir buscar uma quando, aqui em casa, se há regra que existe é não andar a petiscar antes de jantar. 

Mas parece-me que não sou a única, porque com a velocidade que elas desaparecem...




Ingredientes:
{receita do mundoreceitasbimby}

100 gr de flocos de aveia
100 gr de açúcar
100 gr de farinha
100 gr de margarina
2 colheres de sopa de mel (eu usei 2 c. de chá)
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal



Preparação:

1. Colocar no copo a farinha, os flocos de aveia, o fermento e o sal e bater 20 seg/vel 3.
2. Juntar a margarina à "temperatura ambiente" (a minha foi directamente do frigorífico...), o açúcar e o mel programar 20 seg/vel 6.
3. Fazer bolinhas pequenas, e colocar no tabuleiro forrado a papel vegetal. Com a ajuda de uma colher, achatar as bolas para formar bolachinhas fininhas.
4. Levar ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 10 minutos. Quando ainda quentes ficam moles, por isso deixar arrefecer no tabuleiros até estarem crocantes.








12 comentários:

  1. Bolacha de aveia uma das minhas favoritas.
    Ficaram com ótimo aspeto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)

      Eu também adoro, e gosto delas assim com este ar tosco sem forma definida :)

      Eliminar
  2. Estas bolachas são um verdadeiro miminho!
    as fotografias estão lindas :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que as bolachinhas tem esse poder...
    parecem que vão para o pote e logo depois desaparecem!=]
    As suas ficaram tentadoras com essa bordinha dourada.

    Será que podem ser feitas só amassando, aqui não temos essa máquina para bater.
    Um bejim procê!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :)

      Dá perfeitamente para fazer sem usar a Bimby, é só amassar até ficar tudo bem unido e tentando esmigalhar bem os flocos de aveia :)


      Beijinho,
      Rita

      Eliminar
  4. Confesso que também faço isso, antes do almoço ou do jantar lá vai uma bolacinha :P

    As tuas estão muito apetitosas, adoro bolachinhas de aveia :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :)

      E depois de jantar na altura do cafézinho... Yummy!


      Beijinho,
      Rita

      Eliminar
  5. Adoro fazer e comer bolachinhas!! :)
    E de aveia, são tão boas. Ficaram lindas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!

      Adoro as de aveia, ficam sempre tão crocantes! :)


      Beijinho,
      Rita

      Eliminar
  6. hum... que bolachinhas boas e saudáveis!

    Já as levo comigo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E apesar de terem mel são muito levezinhas de sabor! :)

      Beijinho,
      Rita

      Eliminar